quarta-feira, 11 de abril de 2012

One Tree Hill - O SERIADO



De uns anos para cá eu me apaixonei por séries americanas.Me viciei mesmo, de verdade. Meu primeiro vício foi Smallville, que assistia ainda quando passava no SBT.  Mas mesmo o SBT passando as séries de forma "atrapalhada" misturando as temporadas e trocando sempre de horário, foi lá que eu adquiri minha paixão, também, por Lois e Clark - as aventuras do Superman e Two and a half man. Já CSI MIAMI foi apresentado a mim pela Record e Hanna Montana pela Globo. Quando a moda do "baixar tudo pela net" pegou mesmo e chegou até mim, abandonei os canais abertos e baixei todos os episódios de todos os seriados pela internet. Cada um na sua época, eu me vicie em assisti episódios atrás de episódios, sem ter outra coisa p fazer. Desisti dos filmes, das novelas, de sair... e passava muitas vezes a madrugada toda assistindo as séries. 

Com todas elas eu me emocionei, me empolguei, me surpreendi, temi, chorei, mas nenhuma delas me fez senti tudo que eu senti com One Tree Hill. A minha última e maior paixão "serística". Não teve comédia, heróis, crimes e policiais, cantoras teens que superassem a realidade, a verdade, a paixão e a semelhança com tudo e todos que o drama/romance de One Tree Hill me ofereceu.



Em Lances da Vida, como é chamado aqui no Brasil, você pode se identificar perfeitamente com cada personagem. Você já passou ou com certeza passará por alguma coisa que algum personagem passa na trama. Eles são humanos, verdadeiros, como eu, como você. São histórias que acontecem no dia a dia de qualquer criança, adolescente, jovem, adulto... São dramas da vida real, que passam na tv. Não tem como vc não se apaixonar pela Haley, se identificar com a Brooke, não se apaixonar pelo Nathan, não se emocionar com a Peython, não ter ódio do Dan, não sentir saudade de Keith, não achar Clay um príncipe, não se encantar com Lucas, não achar o Mouth um fofo, não querer ter um filho igual ao Jamie, não querer morar numa casa como a de Nathan e Haley, não querer que apareça um Julian na sua vida depois de achar que tudo está perdido, não achar Cris Keller um porre... Você sente, de verdade, cada sentimento diferente por todos os personagens a cada episódio. E em todo episódio você vai sentir ao mesmo tempo, medo, alegria, raiva, tensão, empolgação, apreensão... tudo! Esse seriado mexe com a gente de uma forma muito linda. 

Agora ele acabou... e a sensação que eu tenho, é que meus amigos todos morreram ou foram pra bem longe de mim... Sim... eles já eram meus amigos... já faziam parte da minha vida e com certeza, da vida de muita gente. Não acredito que não vou mais "estar junto" de Haley e Nathan com o pequeno e lindo de morrer do Jamie... Nunca mais vou me empolgar com as histórias de Brooke... Não precisarei mais torcer para que Lucas volte. Eu assisti a série toda em 7 meses (daí vocês vêem como eu assistia dezenas de episódios por dia) e sinto como se eu tivesse assistido por todos os 9 anos em que ele passou. Perdi pessoas queridas, perdi sensações que adorava ter, perdi lições de vida, ensinamentos que ficarão guardados para sempre. Foi um verdadeiro aprendizado...

Essas foram as minhas considerações que fiz para Larissa (minha camisa, querida amiga, que já assistia desde o começo e que vivia me incentivando para assistir também e eu nunca dei bola que louca, até que resolvi assistir e pronto - me apaixonei ) assim que acabei de assistir ao último episódio da última temporada:

"Assisti e posso te dizer que foi a coisa mais linda que ja vi. Depois de tantas tragédias, sequestros, mortes, assassinatos, separações, traições, confusões... foi um episódio repleto de amor, felicidade, realizações, emoções, conquistas, esperança, aprendizado, ensinamento, música, sorrisos, lembranças... foi lindo demais! Chorei da hora que começou até o fim. Eles são tudo aquilo que eu queria, o ciclo de amizade, todos vivendo intensamente dentro da vida de cada um, casamentos, filhos, mansões... um lugar só deles, uma história só deles... Queria mto que minha vida fosse assim (tirando as tragédias, claro) Acho que é por isso que eu me emociono tanto, me empolgo tanto, me desespero tanto... As vezes queria ser como a Brooke, ou como Haley... Nathan é o melhor marido do mundo... Julian tb... Clay e Quinn ai foi tão lindo... Mas Jamie é tuuuuudo de bom... e ai de repente aparece Logan... os dois exatamente como eu quero que sejam os meus filhos... Que história linda... Que seriado lindo... Que me faz repensar o meu gosto por comédias, crimes, super herois, cantoras teens... OTH foi tuuuudo de mais maravilhoso. E agora só sinto um vazio tão grande... acredito que vc sinta tb, ainda mais que vc curte isso tudo mto antes de mim... Vamos sentir saudade deles como se fôssemos nossos amigos... vc vai ver. Obrigada por me apresentar essa história linda. E tchau a todos os nossos amigos platônicos..."







Mas a minha saudade maior vai para a família Scott - Nathan, Haley, Jamie e Lydia... 
Para quem não assistiu eu recomendo de verdade. Você vai se apaixonar por histórias que podem estar bem pertinho de você... 
E eu quero confessar uma coisa bem grave... Eu vou começar a assistir tudo de novo... e hoje!!!! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário